quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A pele que habito (la piel que habito)



                                                A pele que habito (la piel que habito)


Já vi várias resenhas desse filme, mas muitas delas estavam completamente erradas. Muito diferentes da realidade do filme.

Pedro Almodóvar fez um filme bem perturbado, quando filmou "a pele que habito", e vou dizer que só entendi completamente o significado do título no fim do filme. Fiquei grata por terem mantido o "habito" e não terem trocado por "vivo". 

Não sei, mas para mim o "Habito" dá uma noção de transição, de moradia durante um certo período, ou de mudança. Já o "vivo" me parece sem graça. Mais permanente em sua totalidade, sem grandes mudanças.


Bem, vamos ao filme...
Tudo começa (não necessariamente no começo imediato do fime) com um médico que perde a esposa em um acidente de carro, cujos ferimentos são enormes queimaduras. Ele resolve trabalhar na criação de uma pele gerada pelo fator transgênico de manipulação. Ou seja, ele mistura material genético de animais a material genético humano.

Tá né, pode fazer isso? Não! Não é considerado ético pela sociedade médica. Mas o fato é que o cara não só faz como testa. E a cobaia dele te deixa intrigado do início até o fim do filme.

Aqui outra vez falo minha opinião pessoal... Acredito que essa cobaia deveria ter mostrado estar mais perturbada com a situação. Achei ela até muito calma, já que ele não faz SÓ a troca de pele nela....
Em alguns momentos o filme lembra muito uma daquelas novelas mexicanas, pelos filhos bastardos e revelações cabalísticas de última hora. Além das tragédias... Mas o fato é que tive vontade de ver mais filmes do Almodóvar.



É FILME PRA QUANTOS?
 

Sozinho, ou em grupo. Para não ficar perplexo solitariamente. Não recomendo que seja visto a dois.


BLOODY MOVIE? sim                                                                                                                       
                                                                                                                

Nenhum comentário: