quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Beleza Adormecida (Sleeping Beauty)

Aviso: contém idosos nus
Desde que voltei a escrever no Doiz foi tudo uma maravilha, só resenhas elogiando coisinha, falando bem e aquela rasgação de seda meiga. Diabos, a maioria das minhas resenhas é falando bem das coisas, até parece que eu gosto de tudo! pois para mudar do quadro e exercitar minha veia FDP, vamos falar do filme que curou minha insônia: Beleza Adormecida.

Sinopse e vãs esperanças:

  "O filme é descrito como um conto de fadas erótico e sombrio sobre uma universitária que atende um nicho específico do meretrício. Todas as noites ela dorme, sob o efeito de ervas, no "quarto da Bela Adormecida", onde homens fazem o que querem com ela (mas não podem fazer sexo) sem deixar qualquer rastro de lembrança no dia seguinte."
Fonte:Wikipédia

Quando eu li a sinopse pela primeira vez pensei em se tratar de uma versão mais perturbada do clássico "Bela Adormecida", o que me pareceu bom a princípio...ah como eu estava enganado. O Filme só não é mais chato que Atividade Paranormal (isso não é difícil) porque aparece a Emily Browning pelada diversas vezes.

Porém fique avisado que não é só ela que aparece pelada.
Acordando para a realidade

 O filme aborda a história medíocre de Lucy, uma garota que aparentemente descobriu como distorcer o tempo e o espaço, pois eu não consigo entender como ela faz TANTA COISA em um só dia, veja só você: ela trabalha em uma lanchonete, transa com alguém, é cobaia de laboratório, transa com alguém, se prostitui, transa com alguém, queima dinheiro, transa com alguém, fica com cara de bunda o filme inteiro, transa com alguém e por fim fica completamente dopada para que velhos tarados e broxas possam brincar de fantoche com ela (não, ela não transa com eles).
O filme praticamente se arrasta o tempo todo com cenas aleatórias e sem graça, mostrando pedacinhos da vida de Lucy, praticamente não há desenvolvimento da trama (cacete, não há nem trama) e o fato da atriz aparecer nua, em pêlo, diversas vezes no filme não o salva, pois basta uma busca no google para saciar sua vontade de vê-la pelada (sem contar que ela tem um corpinho tão infantil, me senti meio pedófilo babando por ela, heh) Olha eu te ajudando aqui

Outra coisa que não fica muito claro é o relacionamento de Lucy com um outro cara desinteressante e meio retardado que aparentemente é o único que gosta realmente dela. pois nada é explicado ou faz sentido nesse pornô softcore com "história"

Qual a desse cara?
 Ah, e comentando rapidamente o final... curiosa com o que aqueles velhos tarados fazem com ela (não é nada de mais, garanto... eles dormem do lado dela, batem nela e dizem "quem manda aqui sou eu!" ou ficam brincando de lutinha) ela resolve comprar uma câmera pra descobrir o que realmente acontece e... o final é extremamente decepcionante.

Ai como sou cult

 Talvez eu não tenha entendido o filme amigos, ele deve ser de um nível MUITO ACIMA do que estou acostumado, pois procurando resenhas e opiniões sobre o filme esbarrei com várias teorias de como o filme demonstra o vazio existencial em nossas vidas, de como estamos sempre "dormindo", a efemeridade da vida e outras coisas que cults chatos (desculpem a redundância) costumam vomitar por aí. Talvez seja isso mesmo! A diretora queria passar algum tipo de mensagem, algo tipo "aproveite a vida, acorde!","não deixe que velhos tarados se aproveitem de seu corpo jovial" ou "queimar dinheiro é engraçado", sei lá...
Ou talvez o filme não faça sentido nenhum porque foi mal executado mesmo.

Esse velho fala com você durante uns QUINZE MINUTOS, acho que tinha algum sentido.

E então?
Acho que a Emily Browning faz filmes para feitichistas, eles não tem menor sentido mas estão entupidos de feitches secretos (vide "Sucker Punch") e essa pérola aqui está entre eles. Eu pessoalmente não recomendaria vê-lo. Mas veja... se você está curioso para entender o sentido da vida,  ou ver como é a bunda da Emily Browning ou tem uma estranha tara por pirocas idosas.






BLOODY MOVIE?
As únicas coisas sangrando aqui serão seus olhos depois de ver esse filme.


Imagem retirada de: http://shannonkodonnell.blogspot.com.br/2010/10/edible-eyeballs-anyone.html


Nenhum comentário: