segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Prometheus

 
Vejo o Ouroboros aqui?*

 

Bem, vi esse filme umas 5 vezes. Na primeira vez pensei "ou é uma cópia fuleira de Alien, ou é uma forma bem criativa de reiniciar a série". O caso é que o Senhor Ridley Scott realmente quis reiniciar a série! Ele se dizia não satisfeito com os rumos atuais da trama.

Fiquei muito feliz, já que gosto muito do Etzinho "meigo", superfofo e carinhoso dos filmes anteriores. Ele foi criação de HR Giger. Pesquisem, o cara é bem estranhinho. Odeio filme de Extraterreste, mas essa série eu realmente gosto (exceto a parte em que o Alien encontra o Predador... Aí já é forçar muito).

 

Alien Original da saga


 
 Pré-Alien de Prometheus

O enredo desse filme se passa antes do primeiro filme da saga. Ele mostra o que aconteceu com a nave, a qual a expedição do primeiro filme vai averiguar. Aquela com cientistas, que nos fez conhecer Sigourney Weaver como Ripley, a médica que protagoniza quase todos os filmes.

 
Ripley

Mais do que isso, o filme se propõe a explicar de onde viemos e mostra uma série de modificações genéticas que eu só percebi totalmente, quando pesquisei sobre o filme online. Achei um blog muito interessante. É o Lucas Filmes.

Nesse filme vi traços de maçonaria, por nomear os "criadores" da humanidade de "engenheiros". O Pôster que selecionei* me remete ao Ouroboros, uma cobra que morde seu próprio rabo, dando ideia de continuidade, de ciclo, como é o filme em si, mostrando estágios de desenvolvimento e evolução.

E a proposta dessa empreitada é justamente achar os tais engenheiros, mas muita coisa dá errado, quando tentam alcançar essa meta... Até mesmo um parto muito anormal é feito, em circunstancias agoniantes.




Nenhum comentário: